Centros de BTT

Portfólio
A Pia do Urso localiza-se no planalto de São Mamede, um maciço rochoso de singular beleza natural, próximo do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros. A Pia do Urso é uma aldeia requalificada em termos urbanísticos, onde está construído um parque temático/sensorial (adaptado a invisuais) acompanhado de um circuito pedestre composto por diversas estações interativas e lúdicas.
O Centro de BTT da Pampilhosa da Serra está situado na Barragem de Santa Luzia, com trilhos sinalizados na zona envolvente à albufeira do rio Zêzere e que fazem ligação às Aldeias do Xisto de Fajão e Janeiro de Baixo. Este Centro BTT está integrado numa rede de infraestruturas já existentes no concelho que estão associadas aos desportos de natureza como é o caso dos percursos pedestres sinalizados e homologados, da ciclovia do Casal da Lapa, das vias de escalada e praia fluvial da Barragem de Santa Luzia.
Os Centros de BTT da Ferraria de S. João e da Lousã - estão inseridos em ambiente de montanha, em concreto na Serra da Lousã. Estes Centros de BTT são infraestruturas de animação turística que integram uma rede de trilhos que interligam as Aldeias do Xisto de Ferraria de S. João (concelho de Penela), Gondramaz (concelho de Miranda do Corvo) e Casal de S. Simão (concelho de Figueiró dos Vinhos) e as aldeias do Talasnal, Candal, Casal Novo, Chiqueiro e Cerdeira (concelho da Lousã).